Quem sou eu

Minha foto
Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Plano de Aula (Musicalidade)

ATIVIDADES - SUGESTÃO DE AULA (duplas)

As aulas pesquisadas têm relação com a influência da música na escola, e alguns pontos que acreditamos ser importantes são as formas de articulação do conteúdo das artes (e suas manifestações), com outras disciplinas e temas. Consideramos a inclusão e interação na sala de aula e a importância do aprendizado das línguas estrangeiras na escola de forma livre e, porque não, informal. Acreditamos que com formas de aprendizado diferenciadas e com recursos audiovisuais as aulas ficam muito mais interessantes e proveitosas.



O QUE O ALUNO VAI APRENDER COM ESSA AULA? (Objetivos)

- Motivar o aluno e envolvê-lo nas atividades que o levem a melhorar seu aprendizado no estudo da lingua estrangeira (inglês);

- Despertar no aluno o desejo de buscar novas formas de aprendizagem utilizando-se de diversas mídias;

- Interpretar as situações do dia-a-dia, dos idealismos de autores que usam os seus textos para expressar sentimentos, de canções que usam o seu poder de ideologia para chegar a camadas específicas.

DURAÇÃO DA ATIVIDADE:

06 aulas (50 min cada)

CONHECIMENTOS PRÉVIOS TRABALHADOS PELO PROFESSOR COM O ALUNO:

Noções de Inglês (signifcados das palavras), verbo TO BE

AUTORES:

Mônica Santos e Geisica Araujo

ESTRATÉGIAS E RECURSOS DA AULA:

Data Show, DVD e Videokê

Atividades:

1- O professor deverá promover uma votação, onde os alunos deverão escolher 03 músicas, que sejam de fácil assimilação para todos;

2- A turma se dividirá em 03 grupos e os alunos deverão acessar a internet no site: www.cifras.com.br ou www.vagalume.com.br, e retirar a letra da música;

3- Cada grupo ficará com uma música, responsável por traduzir, com dicionários, na sala de aula;

4- De volta a internet, os alunos farão a pesquisa novamente nos mesmos sites, para retirar a tradução e fazer a comparação com o que eles desenvolveram;

5- Cada grupo irá fornecer a letra da música com a tradução para outros alunos. Dois representantes cantarão a música no videokê, em forma de apresentação para a turma.

AVALIAÇÃO:

A avaliação terá o caráter contínuo, ou seja, durante todo o processo de realização da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário